Divirta-se mais

Costelinha, barbecue e rock`n`roll

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/12/2019 04:17
[FOTO1]
Aberto há 4 meses, o Rock & Ribs é um novo point no Taguatinga Shopping. O local aposta com tudo em uma paixão da capital, o rock;n;roll, que estampa a decoração das paredes e teto do estabelecimento. Sobre o movimento, a gerente da casa, Danielle Rodrigues, afirma: ;O movimento cresceu muito nesta época. De segunda a quarta, a procura por almoços executivos é alta, de quinta para frente muita gente prefere curtir a música ao vivo ; de quarta a domingo, das 21h à 0h.

Para comer, a queridinha da casa é a costelinha suína regada com molho barbecue e com um acompanhamento, que o cliente escolhe, batizada como Rock Original barbecue Ribs (R$ 67,90). ;Essa costelinha é muito solicitada;, comemora a gerente. Ela ainda destaca a grande variedade de acompanhamentos, que inclui batatas fritas, purê, batatas rústicas e farofa.

Ainda falando de costelas, mas agora uma das grandes, a Coutry Ribs é um belo corte bovina com cerca de 1,8kg. Antes de ir à mesa, a costela é marinada e passa por 4 horas e meia de cocção. ;Ela vem com quatro acompanhamentos individuais e serve entre quatro e cinco pessoas;, finaliza Danielle.


Conforto e facilidade

Entre as alternativas disponíveis no ParkShopping, o Barbacoa é uma casa que se prepara para o aumento do movimento na época das festas. ;Durante o período de fim de ano, além do aumento no fluxo de clientes no shopping, as confraternizações entre amigos também trazem um aumento no movimento do restaurante;, informa o chef executivo, Marcelo Favaro.

No local, o destaque é das carnes vermelhas, que são servidas em diversos cortes, todos com qualidade excepcional. Marcelo lista algumas alternativas: os cortes de picanha, do contrafilé e fraldinha são os cortes que têm mais saída;, informa. Ele ainda cita o assado de tira (R$ 84,60). ;É um corte retirado da parte mais nobre da costela, tem este nome devido ao formato de tira que forma com os ossos e a carne. É bastante tenra, saborosa e suculenta devido a camadas de gordura que a entremeiam, uma sugestão de acompanhamento que faz sucesso com este corte é a farofa à barbacoa;, explica.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação