Divirta-se mais

Na estante

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/12/2019 04:17
[FOTO1]
Yesterday
(Reino Unido, 2019). De Danny Boyle. Com Himesh Patel, Lily James, Kate McKinnon, Joel Fry e Ed Sheeran. Universal, 117min, musical. Não recomendado para menores de 12 anos.
Uma curiosa e original versão das criações de obras cunhadas pelo The Beatles se estabelece no mais novo filme de Danny Boyle. Num esquema que remexe com a história em patamar global, a exemplo dos exitosos de Adeus, Lênin! e Um dia sem mexicanos, Yesterday fala de um mundo que não tivesse conhecido as criações musicais dos Beatles. Depois que um apagão mental toma conta da Terra, o jovem Jack (Himesh Patel) é o único a saber do quarteto de Liverpool. Divertido e pop, Yesterday traz à lembrança títulos como (500) dias com ela e Um lugar chamado Notting Hill. Hilário, o astro Ed Sheeran participa do filme, na pele dele mesmo. Outra presença forte é a de Kate McKinnon, na pele de uma vilã da indústria da música. Imperdível. (Ricardo Daehn)

Reino Unido, 2 Velhice transviada
De João W. Nery.
Objetiva, 172 páginas. R$ 44,90
Conhecido pela luta pelos direitos dos transexuais e travestis, João W. Nery, que morreu no ano passado de um câncer no cérebro, conta sua própria trajetória, além de trazer a história de outras pessoas trans. O tema dos relatos é sempre a velhice e os textos tratam da dificuldade e do sofrimento de envelhecer em uma sociedade transfóbica e em famílias nem sempre acolhedoras.



Teodoro e Sampaio ; 30 anos
DVD com 27 faixas. Radar Records. Preço sugerido: R$ 19,90.
A dupla sertaneja Teodoro e Sampaio realiza a gravação de um DVD para registrar as músicas e alegrias dos 30 anos de carreira. Os cantores mudaram para o ritmo quando o mercado pediu. Com fases românticas e bem humoradas, reuniram colegas e amigos de profissão para cantar junto no projeto. As duplas João Neto & Frederico, Evandro & Agnaldo, Leonito & Rick, Pedro Bento & Zé da Estrada e o cantor Zalo fizeram parte da produção audiovisual com 27 faixas musicais, sendo algumas mais renomadas, como Vestido de seda e Quem tem, tem medo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação