Divirta-se mais

Horóscopo

Data estelar: Marte e Netuno em trígono, Vênus e Plutão em conjunção; Lua começa a minguar em Câncer.

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/12/2019 04:17
A experiência de vida

Chegaste até aqui e agora como resultado dos passos que deste, de tuas escolhas, do alcance de tua percepção. Há uma parte desse caminho, que é um labirinto, que foi escrito para ti, é o resultado do legado que a civilização imprimiu em ti através da educação e da estrutura moral do ambiente familiar em que tua alma e corpo foram criados. Apesar de ter sido escrito para ti, tu escolheste, mesmo sem o saber, o que fazer com isso. E sabes o que te deu esse poder de escolha? Acontece que esse histórico que parece te determinar a que sejas assim ou assado é, na verdade, apenas um incidente na construção de tua experiência de vida. Teu poder de escolha é determinado pelo diálogo que tua consciência desenvolve com o futuro através daquilo que se chama sonhar.


ÁRIES (21/03 a 20/04)
As visões serão sempre maiores do que a realidade concreta, mas é por isso mesmo que o reino humano existe, para que empreenda todo o esforço necessário de fazer caber as visões ilimitadas numa realidade limitada.

TOURO (21/04 a 20/05)
Importante mesmo é que você coloque em prática seu conhecimento e sabedoria, porque o que as pessoas lembrarão de sua presença não será feito de palavras, mas de obras concretas. Atreva-se a agir, transcenda a ansiedade.

GÊMEOS (21/05 a 20/06)
Tomar atitudes atrevidas não é privilégio de quem não é atormentado pela insegurança, mas para quem, apesar dela, continua em frente. Não espere ter certeza de nada, mas siga em frente com seus planos.

CÂNCER (21/06 a 21/07)
É evidente que aquilo que você faz ou deixa de fazer imprime marcas nos relacionamentos, porém, talvez você não tenha a consciência exata desse alcance. Pois então, chegou a hora de testar o alcance de sua influência.

LEÃO (22/07 a 22/08)
Faça da prática seu ponto de apoio, para não naufragar nesse mar infinito de sentimentos que embaralham visões sublimes com outras, que alimentam a ansiedade. Faça da prática seu porto seguro, concretize ideias.

VIRGEM (23/08 a 22/09)
Quanto mais você se dedicar a pensar, mais boas ideias surgirão. O assunto nem é esse, que tem um regozijo em si mesmo, mas se focar nas ideias que possam ser postas em marcha o mais rapidamente possível, isso sim.

LIBRA (23/09 a 22/10)
Entre a segurança e a insegurança terá você de continuar andando, porque não há como, neste momento, unificar todos os sentimentos, já que os acontecimentos divergem nas distintas áreas de sua vida. Assim são as coisas.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)
Com algumas poucas palavras você tem a chance de conquistar alguns resultados significativos nas suas reivindicações. É evidente que os ventos já sopram ao seu favor, mas não caia na tentação de se precipitar.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)
Que a onda não esteja muito para o seu lado não há de ser traduzido como a profecia de que está tudo descaindo, porque não é nada disso. Este é apenas um momento em que você há de refletir mais do que o habitual.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)
Você vai ter de tomar atitudes que em quaisquer outros momentos de sua vida seriam impensáveis. Considere, no entanto, que você não existe num momento histórico normal, por isso, nada segue o roteiro habitual.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)
Há vários assuntos práticos que merecem sua atenção, porque podem ser solucionados, senão definitivamente, pelo menos organizados temporariamente para você ficar livre. No entanto, faça tudo com muita discrição.

PEIXES (20/02 a 20/03)
São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que sua alma parece não dar conta do recado. No entanto, siga em frente, porque querendo ou não, você já é parte integrante desse movimento. Na hora certa, você saberá como agir.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação