postado em 20/12/2019 04:08
O Pavilhão Luz, evento que vem movimentando os finais de semana do público brasiliense com festas musicais, funcionará de maneira diferente. Hoje, o cantor Lenine é a atração principal e sobe ao palco embalado pelas músicas marcantes da carreira como Paciência e Leão do norte.
Há dois meses o cantor se apresentou na capital com a turnê Em trânsito. O show, que vem sendo apresentado por todo o Brasil, não se repetirá em Brasília. Aqui, Lenine canta uma coletânea de músicas presentes em boa parte da sua obra.
;Nesse show celebrativo ; em pleno final de ano ; estarão os sucessos, as canções para dançar, se divertir e dividir o prazer de estar junto mais uma vez em Brasília cantando um pouco de tudo do meu repertório;, revela Lenine. Além do cantor, o Pavilhão Luz recebe, nesta sexta, artistas da capital, como o bloco Minha Luz é de Led, o pessoal do Samba Urgente e a DJ Pequi.
A segunda sequência de shows do fim de semana está marcado para o domingo ; diferentemente do habitual sábado. Tudo por conta do cantor Ferrugem, que apresenta uma roda de samba em Brasília. Com músicas da nova turnê, sucessos da carreira e pagodes consagrados, o pagodeiro promete um show para o público. ;O repertório conta com todos os sucessos de Chão de Estrelas. Mas nem sempre temos um repertório fechado; o pedido do público conta muito. Afinal, o show é para eles.;
Músicas como Até que enfim ; sucesso do novo álbum, Som do tambor, É natural, Pra você acreditar e Sinto sua falta fazem parte do show de Ferrugem. Neste mês, o cantor lançou a faixa Primeiro plano como single final deste novo trabalho. Para 2020, novidades estão por vir. O Bloco do Primeiro Beijo e o grupo Senx Gang também se apresentam no domingo, finalizando a noite de festas no Estádio Nacional Mané Garrincha.
* Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira
Serviço
Pavilhão Luz Estádio Nacional Mané Garrincha (Eixo Monumental)
Hoje, às 22h. Show com o cantor Lenine e blocos de carnaval. Ingressos a partir de R$ 51. Não recomendado para menores de 18 anos. Domingo, às 18h. Roda de samba com o cantor Ferrugem. Ingressos a partir de R$ 61. Não recomendado para menores de 18 anos.
Três perguntas
Lenine
Após vencer o Grammy Latino com o álbum mais recente, há planos mais ambiciosos para 2020?
Foi o sexto Grammy e o prêmio é muito legal, pois reverbera o seu trabalho e aquilo em que você acredita. Se eu continuo fazendo, é sinal que vou continuar concorrendo e, cada vez que eu ganhar, eu vou celebrar. (risos)
Dentro do show, como as suas habilidades instrumentais dialogam com a questão da voz?
Uma das características do meu trabalho de composição é justamente esse elemento musical da minha obra. Eu sou músico, o violão é uma fonte de expressão muito poderosa em mim. As canções revelam esse tipo de interação e diálogo que ocorre entre o que eu canto e o que eu toco.
Com 60 anos, você continua em atividade. Qual o segredo para ter uma carreira tão duradoura?
Já fiz 60 anos e continuo produzindo. Tenho a felicidade de ter uma profissão que me permite envelhecer e ainda continuar produzindo discos, fazendo shows e criando canções.