Correio Braziliense
postado em 03/01/2020 04:07
Nada melhor que adentrar o ano com boas energias, programas divertidos e comida saborosa. Para quem vai ficar pela capital, o Divirta-se Mais, selecionou locais em que se pode fazer uma boa refeição e ainda incluir uma visita a algum dos pontos turísticos da cidade.
Começando com os pontos que são também belos cartões-postais, o Lago Paranoá é um dos locais mais agradáveis para se visitar. Feito artificialmente, com o objetivo de aumentar a umidade da capital, o lago marca pela bela imagem que se destaca no cerrado candango. Próximo à ponte JK, diversas pessoas se reúnem para apreciar a vista e o espaço ao ar livre. Logo ao lado, um complexo gastronômico com casas de diversas vertentes é mais um atrativo para quem visita a região.
Outro local que aposta no lago é o Pontão. Com infraestrutura diferenciada, atividades de esporte, atrações infantis e, claro, muitas casas de alta gastronomia, o local tem opções variadas. O restaurante de comida oriental Soho, por exemplo, é um dos estabelecimentos que se instalaram no ponto.
Para quem quer um programa com muitas opções, o Parque da Cidade oferece extensa área que combina gastronomia com as mais diversas atividades. Vale finalizar o programa com uma carne de sol do Gibão. Afinal, a gastronomia nordestina é uma das mais fortes na cidade.
Ainda vale conferir as belezas de fora de Brasília, como o Lago Veredinha, localizado em Brazlândia, onde o visitante pode escolher algumas das delícias servidas no Bar do Neguinho para degustar à beira do lago. Já em Taguatinga, a Praça do Relógio não só é o coração da cidade, como também tem restaurantes ao seu redor.
*Estagiários sob supervisão de Nahima Maciel.
SERVIÇO
*Confira os endereços citados na matéria na página 8.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.