Divirta-se mais

Rede de afeto

Turma da Mônica: Laços apresenta história singela de amizade de personagens que marcaram a vida de gerações de brasileiros

Correio Braziliense
postado em 03/01/2020 04:07
O longa é o primeiro live-action da Turma da Mônica nos cinemas

 
Assistir a um filme da Turma da Mônica é como uma viagem à infância. Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali e suas aventuras no bairro do Limoeiro foram ponto de partida do interesse de muitos brasileiros pela literatura. O filme Turma da Mônica: Laços usa de toda nostalgia que o grupo de crianças traz consigo para fazer o público embarcar em uma emocionante aventura sobre amizade.

Após o desaparecimento de Floquinho, cachorro de Cebolinha, os personagens queridos do público brasileiro se unem para encontrar o animalzinho de estimação. Passando por desafios no caminho o grupo de amigos precisa deixar de lado suas intrigas e diferenças para que juntos consigam salvar o cãozinho verde.

Baseado na Graphic Novel homônima escrita pelos irmãos Lu e Vitor Cafaggi, a história faz parte de uma nova série mais madura de livros da Maurício de Sousa Produções. Os personagens recebem nova roupagem, a mensagem passada é mais adulta, mas a essência que há tantos anos existe no imaginário da literatura do país persiste.

O filme tem direção de Daniel Rezende, indicado ao Oscar de Melhor Edição por Cidade de Deus, e conta com Giulia Benitte interpretando a Mônica, Kevin Vechiatto no papel de Cebolinha, enquanto Laura Rauseo vive Magali e Gabriel Moreira o Cascão. Mônica Iozzi, Paulo Vilhena e Rodrigo Santoro também participam do filme.

SERVIÇO
Turma da Mônica: Laços
Domingo, às 20h00, no Telecine Pipoca. Classificação indicativa livre.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags