Divirta-se mais

Na estante

Correio Braziliense
postado em 03/01/2020 04:07
Castello – A marcha
para a ditadura
De Lira Neto. Companhia das 
Letras, 460 páginas. R$ 79,90
Publicada pela primeira vez em 2004, a biografia do marechal Humberto de Alencar Castello Branco volta às livrarias com pouquíssimas modificações e em reedição revisada pelo autor. Desde seu lançamento, o livro havia se tornado raridade. “Os rumos do país, infelizmente, encarregaram-se de torná-lo, talvez, novamente necessário. Por isso, a decisão de republicá-lo”, avisa Lira Neto, em nota à reedição. Explorar toda a complexidade do personagem, sem cair em maniqueísmos nem simplismos, é a característica da escrita do autor nessa biografia. (Nahima Maciel)

It: capítulo 2
(2019, Estados Unidos). De  Andy Muschietti. Com   Jessica Chastain, James McAvoy, Bill Hader.Terror. Não recomendado para menores de 16 anos.
Os integrantes do Clube dos Otários cresceram, seguiram em frente e tentaram se livrar do pesadelo do encontro com Pennywise. Vinte e sete anos se passaram desde aquele verão de 1989, quando lutaram contra o psicopata disfarçado de palhaço. No entanto, o terror está prestes a recomeçar e um telefonema mergulha o grupo novamente no pânico. Obrigados a confrontar situações não resolvidas da própria infância,  Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jay Ryan) e Eddie  (James Ransone) estão de volta à pequena cidade do Maine perturbada pelo palhaço.

Afro+Sambas
Alexandre Caldi e Itamar Assieri, 11 faixas. Lançamento da gravadora Biscoito Fino. Preço sugerido: R$ 24,90
O encantamento do poeta Vinicius de Moraes e do violonista Baden Powell pelas religiões da matriz africana os levou a criar, entre 1962 e 1966, uma série de composições que vieram a se chamar afro-sambas – um marco na história da música popular brasileira. Gravados originalmente pelos parceiros, vários deles foram posteriormente regravados por diversos artistas. Novas versões instrumentais, com arranjos originais, agora podem ser apreciadas na interpretação de dois virtuosos músicos contemporâneos, o flautista Alexandre Caldi e do pianista Itamar Assiere no álbum Afro Sambas. Amigos de longa data, eles já estiveram juntos em outros projetos. Neste, reuniram 11 afro-sambas, entre os quais o clássico Canto de Ossanha, que abre o repertório, os igualmente populares Tristeza e solidão, Consolação e Canto de Xangô. Mas há também o registro de outros menos difundidos, como Canto do Caboclo Pedra Preta, Labareda e Bacoché. (Irlam Rocha Lima)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags