Correio Braziliense
postado em 10/01/2020 04:15
Na semana passada, a Cia. Mundo Fantástico inaugurou a temporada de 2020 do projeto Domingo é Dia de Teatro, que leva espetáculos infantis gratuitos ao Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (SHIN CA 4, lt. A, Lago Norte), com a peça Chapeuzinho Vermelho. Neste domingo, é a vez do espetáculo As três porquinhas dar continuidade à programação da companhia, que ocupa o teatro até o fim de fevereiro.
Fundada pelos sócios Léo Gomes e Mari Mattos, a Mundo Fantástico conta com um cardápio de atores, que, convocados, dão vida às adaptações, idealizadas pelo diretor e ator Léo Gomes, que subvertem os roteiros dos clássicos infantis. “A gente sempre busca trazer uma visão mais contemporânea para os clássicos que as crianças ou os pais conhecem e querem apresentar para os filhos”, esclarece Mari, produtora da peça.
Em As três porquinhas, por exemplo, as três personagens-título, além de serem mulheres, diferentemente da versão original, são irmãs e têm uma banda. Elas estão escrevendo uma música para participar de um festival, e pedem ajuda a um bonzinho Lobo. “A gente busca protagonizar as personagens femininas, algo que é nossa marca registrada”, conta Mari. O elenco é formado por Fernanda Oliveira, Simone Mariano, Débora Fortes e Léo Gomes.
Até o fim do mês, a companhia leva ao palco do Eva Herz adaptações para outros clássicos, como Pluft, o fantasminha; João e Maria; e O gato de botas. E o público não será um mero espectador. “As nossas peças são todas muito interativas, a gente quer sempre ter as crianças pertinho, para elas se sentirem parte da história”, garante.
*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira
Serviço
As três porquinhas
Teatro Eva Herz (Livraria Cultura do Shopping Iguatemi,
SHIN CA 4, lt. A, Lago Norte). Adaptação do clássico
infantil Os três porquinhos pela Cia. Mundo Fantástico. Domingo, às
11h30 e às 15h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.