Abre alas
carnavalesco
o pré-carnaval faz parte do calendário dos brasilienses. O esquenta para a folia conta, inclusive, com blocos tradicionais da cidade iniciando as festividades e convidando o público para curtir. O Suvaco da Asa, por exemplo, começa a se preparar para o 15º desfile na capital com uma festa na quadra da Aruc (SRES 8 — Cruzeiro Velho).
Com entrada franca, o evento Abre Alas do Suvaco da Asa ocorre, hoje, a partir das 20h. Dentre os convidados para acompanhar o bloco estão o Dj pernambucano Teozim, a Orquestra Popular Marafreboi (foto), comandada pelo mestre Fabiano Medeiros, e atrações de Brasília, como a Bateria da Escola de Samba Aruc (maior campeã do carnaval brasiliense), a Charretinha do Forró e o Dj Pops.
Pablo Feitosa, diretor do bloco, explica o critério de seleção dos convidados. “Os artistas que tocam no evento fazem parte dessa multiculturalidade pernambucana, que envolve o frevo, o maracatu, o xaxado, o afoxé e outros estilos. Buscamos sempre trazer pessoas desse universo musical para tocar no Suvaco da Asa”, afirma.
Com os ingressos esgotados, um novo lote será aberto no aplicativo Sympla, na hora de abertura do evento. A promessa é de casa cheia. O bloco de carnaval, que surgiu em 2006 e desfilava pelas ruas do Cruzeiro Velho e do Sudoeste, passou a se apresentar na Funarte (Eixo Monumental) em 2016.
Neste ano, no entanto, o local não está definido. “Não devemos ficar na Funarte. Estamos tentando retornar para o Cruzeiro, em um novo local próximo à Aruc, mas ainda não temos essa confirmação”, revela o diretor do bloco. Seguindo a tradição de desfilar 15 dias antes do sábado de carnaval, o Suvaco da Asa, com toda a raiz pernambucana, se apresenta em 8 de fevereiro pelas ruas de Brasília.
Vinícius Veloso, estagiário sob a supervisão de Igor Silveira.
Atração internacional
O DJ búlgaro Kosta Kostov (foto) se apresenta amanhã, a partir das 20h, na Cervejaria Criolina (SOF Sul, Qd. 1). O artista é o responsável pela festa Balkan Express, que toma conta do espaço. Kostov desfilará um repertório de brasilidades e ritmos mundiais, como dubsetp, ragga, funk, breaks, eletro e house, ao lado de convidados. Os ingressos estão à venda por R$ 10 (meia-entrada e antecipado) no site www.sympla.com.br. Não recomendado para menores de 18 anos.
Edição de retorno
Após um período de férias, a Birosca, no Conic (SDS), volta a se agitar. Hoje, a partir das 22h, o espaço celebra o retorno do recesso com a festa B de Birosca — O retorno. O som ficará a cargo dos DJs Daniel Monteiro, Tyrone, Paula Torelly (foto) e Bruno Antun, que passearão por sucessos do hip-hop, funk e “bagaceiras”. Entrada gratuita até a 0h, com retirada da cortesia em www.sympla.com.br. Após esse horário, a entrada custa R$ 15 (meia). Não recomendado para menores de 18 anos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.