Divirta-se mais

Mais que uma comédia romântica

Baseado no homônimo best-seller, Podres de Ricos é uma história de amor em meio a ostentação das famílias abastadas de Hong Kong

Correio Braziliense
postado em 17/01/2020 04:17
O filme foi um trampolim para Constance Wu e Henry Golding

Uma professora universitária é convidada pelo namorado para uma viagem em que vai conhecer toda família do companheiro. Devido a diferenças de valores a protagonista passa por uma forte rejeição da conservadora sogra. O simples enredo pode ser encontrado em qualquer comédia romântica. No entanto, em Podres de Ricos recebe uma roupagem única em um longa que não só é uma história de amor, mas também um passeio pela cultura, custumes e valores da alta sociedade de Hong Kong.

A professora do curso de economia da NYU, Rachel Chu (Constance Wu) descobre em meio a uma viagem que seu namorado, Nick Young (Henry Golding) é herdeiro de uma das famílias mais ricas de Hong Kong. A professora, então, precisa lidar com o interesse que gira em torno da figura de seu parceiro, com os valores tradicionais da sogra e com os jogos de poder impostos em uma sociedade milionária.

A produção também é uma apresentação da cultura chinesa, dos costumes familiares de Hong Kong, dos cenários megalomaníacos do território autônomo chinês. O cuidado com a cultura do país retratado vai até as pessoas escolhidas para participarem do processo, o elenco do longa é todo de atores chineses ou com ascendência chinesa, assim como diretor Jon M. Chu, californiano filho de Taiwaneses.

O longa foi um sucesso de bilheteria, principalmente nos Estados Unidos.

SERVIÇO
Podres de Ricos 
Domingo, às 15h25, na HBO 2.
Não recomendado para menores de 12 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags