Correio Braziliense
postado em 17/01/2020 04:17
A junção de calor, cerveja gelada, churrasco e boa música é um convite difícil de se negar em um fim de semana. Aproveitando a união de todos esses elementos, o Beba do Quadrado ocorre de hoje a domingo, das 12h às 22h, desta vez na área externa do Pátio Brasil, e com entrada franca.
A ideia de criar uma feira temática que valoriza a produção local de cerveja partiu do produtor Guilherme Sette Câmara, que enxergou em seus clientes a necessidade de maior visibilidade. “Sou empresário da área de bebidas. Quando percebi uma demanda do mercado, aliado a favorecer meus clientes a divulgarem seus produtos, formatei o evento de cerveja como uma feira, justamente para quebrar o paradigma que cerveja artesanal é cara, principalmente as brasilienses”, conta o idealizador.
A Beba do Quadrado foi um sucesso e, desde 2017, tradicionalmente no Parque da Cidade, convida diversos produtores do Distrito Federal e de outros estados para exporem seus produtos. A edição deste fim de semana funcionará como uma prévia, apresentando cervejarias que vão compor a temporada de 2020. “É quase um pocket, uma versão reduzida para que o público se prepare para as futuras edições no Parque, que retornam em março”, explica Guilherme.
De acordo com o produtor, as cervejarias brasilienses têm produtos no mesmo patamar de produtoras de outros estados e até países. “Abrimos a participação de cervejarias de outros locais justamente para o público ter um referencial. ‘A cerveja famosa de São Paulo é do mesmo nível das de Brasília, as daqui são até mais baratas’, é uma frase que escuto direto”, relata.
As cervejarias já confirmadas são: Ayres, Cavalo Louco, Brother Brew, Fusbier, Kombeerdf, A Tal da Bebida, Dogma, EverBrew, Bodebrown e Colorado. A feira ainda contará com churrasco servido pelo Wesley’s Smoked BBQ.
Para agitar o público com música, o evento conta com apresentações de Marcelo Piu e Trio Magnata, na sexta, Kuase Nada, 7naRoda, Sapatos Bicolores e Papoulas, no sábado, e A voz da mente, Hard Bones, Andanza e Malegria, no domingo, todas bandas oriundas da capital.
*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.