Divirta-se mais

Na estante

Correio Braziliense
postado em 17/01/2020 04:17
A arte de Ida Lupino
Com Sally Forrest, Hugh O’Brian, Joan Fontaine, Ida Lupino, Rosalind Russell e Hayley Mills. Versátil, drama, 364min. Não recomendado para menores de 14 anos.
São quatro versões de filmes restaurados, criados pela cineasta, atriz, roteirista e produtora Ida Lupino, uma das pioneiras na direção de filmes. O compilado traz filmes feitos entre 1949 e 1966. De origem inglesa e filha de artistas renomados, Ida se firmou como atriz, a partir dos anos de 1930. O melodrama e temas feministas estavam na produção dela. Ida Lupino morreu em 1995, aos 77 anos. (Ricardo Daehn)

Eliana Pittman — Hoje, Ontem e Sempre
Gravadora Kuarup. Preço sugerido: R$ 39,90.
Entre o final da década de 1960 e parte dos anos 1970, poucos artistas da MPB brilharam tanto quanto Eliana Pittman. Ela lançou vários discos, cantou nos mais importantes programas de tevê e participou de espetáculos como Momento 68, em que dividiu o palco com Caetano Veloso, Gilberto Gil, o bailarino Lennie Dale e os atores Raul Cortez e Walmor Chagas. Depois de um longo hiato, a cantora reaparece com o álbum Hoje, ontem e sempre, produzido por Thiago Marques Luiz. Na verdade, são dois discos: um com o registro em estúdio de clássicos, como O morro não tem vez (Carlos Lyra e Vinicius de Moraes), Ex-amor (Martinho da Vila), Preciso dizer que te amo (Dé Palmeira, Cazuza e Bebel Gilberto) e Onde estará o meu amor (Chico César). O outro é o resgate da gravação de um show que Eliana fez, em 1970, na boate Don Camilo, em Paris, em que interpreta, entre outras joias raras, Desafinado  (Tom Jobim e Newton Mendonça), Manhã de carnaval (Luiz Bonfá e Antônio Maria) e Ponteio (Edu Lobo e Capinan). O encarte traz (em fotos) parte da trajetória da artista. (Irlam Rocha Lima).

A HISTÓRIA DE JESUS PARA QUEM TEM PRESSA
DE ANTHONY LE DONNE. TRADUÇÃO: MILTON CHAVES. EDITORA VALENTINA, 208 PÁGINAS. PREÇO MÉDIO: R$ 34,90.
O novo livro da coleção Para quem tem pressa se fixa na história de Jesus. A obra destaca os vários fatos da vida do filho de Deus: a real aparência, o convívio com prostitutas, a visão real de Cristo sobre Deus, o poder de exorcismo e cura, por exemplo. Ilustrado, o livro ainda reúne a etimologia de palavras usadas no cotidiano sem a percepção do vínculo com o tema e uma bibliografia adicional de referência.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags