A versatilidade do salmão é um dos pontos altos desse ingrediente. Ele pode ser consumido grelhado, assado e, até mesmo, cru. No Pecorino Bar e Trattoria, apesar da especialidade voltada para massas, um preparo com salmão agrada a clientela. “Não queríamos ficar presos somente a massas. É necessário aumentar o leque de atendimento com variedade, e aí, entram peixes, carnes, frutos do mar”, aponta Marcos Bezerra, um dos proprietários. O salmão é servido grelhado e acompanha um risoto com minilulas e tingido com tinta de lulas. O prato, individual, sai por R$ 67. “É um dos nossos preparos que saem bastante. É algo mais tropical, mais a cara aqui do nosso Brasil, e sempre tem uma clientela buscando por isso”, ressalta o proprietário. Para quem não estiver interessado em peixe, o carro-chefe da casa é o polpetone à parmegiana (R$ 59), servido com linguini na manteiga e sálvia.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.