Correio Braziliense
postado em 31/01/2020 04:17
Os eventos de pré-carnaval RasgaTanga, Baile da Boladona e Ensaio do Bloco do Amor (foto) se diversificam entre meios musicais com canções que serão hits neste carnaval. Prepare-se para muito axé, funk, pop, brega e reggaeton.
Baile do Cafuçu
Na 10ª edição do ensaio de carnaval, o Baile do Cafuçu (foto) volta com o melhor da música brega. Entre as atrações, estão Orquestra do Cafuçu e Transe — Esdras Nogueira e banda tocando o álbum Transa, de Caetano Veloso.
Samba do Peleja + Capivaretas
Para preservar a tradição brasiliense, o Samba do Peleja (foto) se une ao grupo Capivaretas e anima o fim de tarde da cidade com o repertório repleto de batuque e música carnavalesca.
Setor Carnavalesco Sul
O evento conta com festas e convidados especiais e terá a presença das atrações Bora pra Cuba, Ventoinha de Canudo (foto) e Orquestra Alada Trovão da Mata. Sempre com um toque brasileiro — e carnavalesco —, a diversidade musical é a principal característica dos shows.
Ensaio dos Blocos
Uma bagunça organizada no Setor Comercial Sul com a presença de quatro atrações da folia candanga: todas ensaiando ao mesmo tempo. Os blocos Santo Pecado e Maria Vai Casoutras (foto) comandam a festividade, que conta ainda com as participações especiais da banda Carnavália e Ki Bloco é esse.
Teteretê
Em uma comparação com os blocos do carnaval brasiliense, o Teteretê (foto) é inovador. Foge um pouco das tradicionais musicalidades carnavalescas e aposta, em um primeiro momento, nas músicas de artistas consagrados da MPB, como Caetano Veloso e Gilberto Gil. No decorrer da festa, a bagaceira rola solta com a entrada de funk, brega funk e 150 BPM.
*Estagiários sob a supervisão de Igor Silveira
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.