Divirta-se mais

Admirada viola caipira

Camerata Caipira faz show neste sábado no Clube do Choro com repertório variado e apresentando com exclusividade o clipe da música O abraço do tamanduá

Correio Braziliense
postado em 31/01/2020 04:17
O grupo embala o público com uma mistura do erudito com a cultura popular
 
Toda a versatilidade e performance do grupo Camerata Caipira embalam o público do Clube do Choro amanhã à noite. O show é a primeira apresentação do grupo no ano, que também lança o videoclipe da música O abraço do tamanduá, canção do disco mais recente do grupo, Cadê o bicho que tava aqui?.

Cadê o bicho que tava aqui?, lançado em 2019, tem nas composições mensagens que buscam conscientizar tanto as crianças quanto os adultos sobre a preservação do cerrado e dos animais desse bioma, como o lobo-guará, o tamanduá-bandeira e a anta.

“A ideia toda desse CD começou da aliança entre o nosso lado de músicos e de educadores. Nós temos um trabalho chamado Caravana da criança, do qual também fazem parte outros artistas, e circulamos por escolas do DF, sempre fazendo contações de histórias sobre a fauna brasileira, por exemplo, e vimos que havia uma lacuna que as crianças não conheciam muito sobre o cerrado e os animais brasileiros”, conta Isabella Rovo, integrante da Camerata Caipira.
Apesar de ter esse teor mais infantil, Isabella destaca que o disco e o show são para toda a família. “Ao mesmo tempo que o CD foi pensando nas crianças, a concepção dos arranjos vem dentro da mesma linha que o grupo já trabalha”, ressalta.

O show conta com toda a ludicidade do Cadê o bicho que tava aqui? “Nós temos muitos elementos cênicos no espetáculo, como chapéus dos animais, e isso tudo chama a atenção da criança. Tem esse trato com o lúdico”, salienta Isabella. E o repertório do espetáculo será variado, indo além do álbum mais recente. Músicas do primeiro disco, além de canções inéditas compostas por integrantes da Camerata Caipira, estarão presentes no show. “Será um mix de algumas do primeiro CD com estas do novo. Também terão algumas inéditas pessoais, minhas e do Victor Batista”, aponta a cantora.

A Camerata Caipira viaja por diversos estilos musicais, como o xote, samba de roda, baião, choro, entre outros. O grupo é composto por cinco integrantes: Isabella Rovo, Victor Batista, Nelson Latif, Bosco Oliveira e Sandro Alves. De origens diferentes, a reunião dos cinco traz à Camerata um estilo singular. Isabella Rovo e Bosco Oliveira são naturais da capital federal; Nelson Latif, paulista, traz influências do jazz e do choro para o grupo; a pegada caipira vem mais de Victor Batista, mineiro; do Rio de Janeiro, o percussionista Sandro Alves, com toda a experiência das escolas de samba cariocas.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

SERVIÇO
Show do grupo Camerata Caipira
Clube do Choro (Eixo Monumental). Amanhã, às 21h. Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.

Outros eventos

Feira Catavento
O shopping Pier 21 (SCES, Tc. 2) sedia a segunda edição da feira voltada especialmente para a criançada. São 25 expositores, com produtos infantis e para a família, como quadros e artigos colecionáveis de super-heróis, itens de decoração, lancheiras, entre outros. A Feira Catavento é de hoje a domingo, sempre das 12h às 21h. A entrada é franca e tem classificação indicativa livre.

II Sarau na galeria
Em sobradinho, a galeria Van Gogh (Área reservada 5, Q. 8, Sobradinho) promove o II Sarau na Galeria, com apresentações de poetas e músicos como Luiz Felipe Vitelli, Duendes Blues, Nara Fontes, Karoline Andrade, entre outros. As apresentações são hoje, a partir das 19h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags