Divirta-se mais

Versatilidade na forma de fruta

Correio Braziliense
postado em 07/02/2020 04:08
A jaca-verde é uma alternativa semelhante à proteína do frango para quem é vegano


São inúmeras as pessoas que optam por pratos veganos. Por isso, o Café Oyá preparou opções de lanches que sejam agradáveis ao paladar e conquistem o público. Como adaptação da tradicional coxinha de frango, o restaurante criou a coxinha de jaca.

“Desde a primeira vez que provei, achei mais saborosa que a comum. Vale a pena experimentar”, diz a responsável pelo espaço, Luciane Santos. O prato é feito à base de jaca-verde. Segundo Luciana, a fruta madura modificaria o gosto da coxinha. Além disso, a textura da fruta verde se assemelha mais ao do frango.

Entretanto, o investimento maior do Café Oya é em temperos que deem originalidade ao sabor. Quanto à massa, na composição é utilizado água, um mix de farinhas e batata recheada. No recheio, o cliente poderá saborear um toque único de requeijão cremoso. A coxinha é servida no local e, também, por aplicativos on-line, por R$ 8.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags