Divirta-se mais

Na estante

Correio Braziliense
postado em 07/02/2020 04:08
As viúvas 
(Widows, Reino Unido/ EUA, 2018). De Steve McQueen. Com Viola Davis, Robert Duvall, Daniel Kaluuya, Elizabeth Debicki e Cynthia Erivo. Fox Film, suspense, 129min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Steve McQueen (premiado com o Oscar, por 12 anos de escravidão) dirige e roteirizou, ao lado de Gillian Flynn, a adaptação de livro criado por Lynda La Plante. Lutar por um destino melhor, agindo com força, é a meta do quarteto protagonista. São mulheres que perderam os maridos para o mundo do crime e passam a ser cobradas para pagar dívidas deixadas por eles. Mas, ambicionam outras perspectivas. Ambientado na terceira maior cidade norte-americana, Chicago, o longa amarra tramas de amor com corrupção. O diretor de fotografia é Sean Bobbitt (de outro filme de McQueen, Shame) e o alemão Hans Zimmer assina a trilha sonora. (Ricardo Daehn)

Pequeno manual antirracista
De Djamila Ribeiro. Companhia das Letras, 136 páginas. R$ 24,90
Informe-se sobre o racismo, reconheça os privilégios da branquitude, leia autores negros, apoie políticas afirmativas e perceba o racismo internalizado em você, sugere Djamila Ribeiro nesse pequeno manual que pode ser muito instrutivo para enxergar o racismo no Brasil de maneira crítica. (Nahima Maciel)

Bloco do Silva
CD com 14 faixas. Som livre. Preço sugerido: R$ 26,90.
Gravado em Vitória, no Espírito Santo, o CD Bloco do Silva (Ao Vivo) materializa uma bem-sucedida turnê pelo Brasil do cantor capixaba. O projeto, que surgiu graças à Brasília, reúne hits do carnaval brasileiro de várias épocas e vários estilos. De A luz de Tieta a Beleza rara, Silva percorre canções do axé, do frevo, do samba e da MPB com a voz singular e a interpretação doce. Além disso, entre as músicas do disco, duas são regravações do cantor — Fica tudo bem e A cor é rosa — e uma tem a participação especial de Daniela Mercury — Nobre vagabundo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags