Divirta-se mais

Novidade delícia

Correio Braziliense
postado em 14/02/2020 04:08
Entre as alternativas do Aroma do dia está o Capeletti de muçarela de búfala, 
uma opção vegetariana

 

Recém-inaugurado na cidade, o Aroma é uma das casas que promete oferecer qualidade e criatividade aos clientes. Com decoração elegante, o espaço se diferencia pelo ótimo atendimento, as belíssimas louças, um menu criativo e delicioso e claro, o chef, Ronny Peterson — que esteve por trás da cozinha do consagradíssimo Gero. Na nova empreitada, Ronny aposta em receitas elegantes e criativas, com um menu de tirar o chapéu. Para os próximos dias, o chef promete novidades no cardápio. “Estou ampliando o menu para a segunda etapa, atualmente já temos pratos que são carros-chefes e não podem faltar”, se orgulha.

 

Para quem quer conhecer o local, uma das alternativas é apostar no menu executivo, batizado no local de Aroma do dia, servido de segunda a quinta, exceto feriados. Para começar o menu, que sai por R$ 69, trabalha com duas opções. A primeira se trata da salada de folhas baby com pera caramelizada, queijo gorgonzola, castanha-do-brasil e vinagrete. Outra alternativa é a emulsão de baroa com ovo perfeito e crips de parma.

 

Na sequência, o cliente escolhe entre o Capeletti de muçarela de búfala, o Fettuccine de filé ou o Virado à paulista. “Nossas massas são frescas e artesanais, tudo feito aqui”, revela o chef. Ele ainda explica que, no Virado à paulista, a ideia foi fazer uma releitura da receita clássica. “Usei o filé-mignon suíno, o ovo de codorna frito e a farofa de couscous nesse preparo”, conta. Para fechar com chave de ouro, o Mini brioche vai à mesa embebecido com redução de laranja ao rum, calda de doce de leite, frutas vermelhas e pesto de hortelã. “A ideia é que o menu executivo seja trocado todo mês”, finaliza. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags