Correio Braziliense
postado em 14/02/2020 04:08
Presença frequente no Curso Internacional de Verão da Escola de Música (EMB), a pianista carioca Maria Teresa Madeira participa da 41ª edição do evento, novamente integrando o quadro de professores. Ela está à frente das oficinas de piano, música de câmera e da que focaliza a obra da pianeira e compositora Chiquinha Gonzaga.
Hoje, às 20h30, no Teatro da EMB, Maria Teresa faz um recital em que passeia pelo repertório de Chiquinha Gonzaga, interpretando clássicos, como Abre alas, Atraente, Corta jaca e Lua branca. “Aproveitarei esta apresentação para lançar os dois primeiros volumes do Chiquinha Gonzaga para todos, série de quatro livros de partituras da obra da compositora, que escrevi com o pianista e pesquisador Wandrei Braga”, anuncia.
Em 40 anos de carreira, Maria Teresa lançou 25 discos, incluindo a obra integral de Ernesto Nazareth. A pianista atuou como solista da Orquestra Sinfônica Brasileira, da Orquestra Petrobras Sinfônica e da Orquestra Sinfônica de Ioya, nos Estados Unidos. “Esta é a minha 15ª participação no Curso Internacional de Verão e tenho sempre muito prazer ao me apresentar em Brasília”, diz.
SERVIÇO
Maria Teresa Madeira
Recital da pianista carioca hoje, às 20h30, no Teatro da Escola de Música de Brasília (601 Sul). Entrada franca. Classificação indicativa livre.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.