Correio Braziliense
postado em 14/02/2020 04:08
Os anos 1990 tiveram na música o movimento do pagode romântico. Cantores e grupos falavam de amor, correspondido ou não, em melodias mais suaves e embalaram a alegria e as desilusões de vários brasileiros quando se diz respeito a relacionamentos. Quase 30 anos depois, o Funn Summer Camp revisita este repertório em um show com Belo, Salgadinho e Chrigor, amanhã, a partir das 17h.
“É muito gratificante ver esse crescimento e saber que faço parte disso, o Pagode 90, atualmente, é quase que mais um gênero musical, tamanha a força que tem, são músicas que marcaram época, um time de artistas, músicos compositores, amigos supertalentosos que merecem o status e sucesso que juntos alcançamos”, afirma Salgadinho sobre a volta do pagode dos anos 1990.
Salgadinho é responsável pelos sucessos Capoeira e Tu não mandas no meu coração. Anos após a subida ao estrelato, Salgadinho vê com carinho tudo que viveu durante sua carreira. “Me sinto abençoado desde o início, mas, agora, estou mais bonito e próspero”, brincou o músico.
O show promete passar por todas as músicas que, de alguma forma, estouraram na voz dos três cantores. Sobre a expectativa para a apresentação Salgadinho pontuou: “Todos nós, artistas e público, viveremos momentos de forte emoção e balanço musical. Vai ser incrível, vocês vão ver”. Sobre os sentimentos que o show vai proporcionar o cantor foi mais simples e afirmou que “vai deixar saudades”.
*Estagiário sob supervisão de Igor Silveira
SERVIÇO
Funn Summer Camp
Hoje e amanhã. A partir das 17h. Ingressos: A partir de R$ 60
disponíveis no site www.sympla.com.br
Domingo sertanejo
Continuando as festividades no domingo a dupla Cleber & Cauan fecha o Funn Summer Camp com os sucessos 200 reais e Pedaço meu. O show de abertura fica por conta da revelação do gênero Juliana Marques
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.