Correio Braziliense
postado em 14/02/2020 04:08
Lançado em 2013, o filme Frozen, adaptação do conto de fadas A rainha do gelo, de Hans Christian Andersen, fez um enorme sucesso entre as crianças e ganhou adaptações também nos palcos. Amanhã, em três sessões, a Cia Candoreira, de São Paulo, que já adaptou o primeiro filme, traz para os palcos brasilienses uma livre adaptação da continuação, que chegou aos cinemas no fim do ano passado.
Como no filme, Uma aventura congelante II narra os fatos da infância das personagens Elsa e Anna, e a descoberta da origem de seus poderes. “O espetáculo é baseado em Frozen II, porém, com um formato mais simples de entendimento. Quando vimos no cinema e falamos com algumas crianças, elas disseram que a história era confusa. Daí, a ideia de fazer de uma forma mais simplificada, mas sem perder a essência da história”, explica o diretor da peça, Ivan Villabella.
Cenas muito tristes do filme foram abordadas de maneira menos densa, e o personagem Olaf, que tem participações cômicas, ganhou mais presença na dramaturgia. A história, com começo meio e fim, pode ser apreciada mesmo por quem não conhece a trama anterior. “A mensagem que a história passa é a busca e o conhecimento do passado, fazendo progredir para uma nova fase da vida”, conclui o diretor. (DB*)
SERVIÇO
Uma aventura congelante II
Teatro Royal Tulip (SHTN, Tc. 2). Amanhã, com sessões às 11h, às 15h e às 17h. Livre adaptação do filme Frozen 2, pelo grupo de teatro paulista Cia Condoreira. Ingressos a partir de R$ 55 (plateia, meia-entrada) e R$ 55 (plateia VIP, meia-entrada). Classificação indicativa livre.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.