Divirta-se mais

Na estante

Correio Braziliense
postado em 14/02/2020 04:08

Toy Story 4 
(EUA, 2019). De Josh Cooley. Com as vozes de Tom Hanks, Tim Allen, Madeleine McGraw e Tony Hale. Disney, animação, 100min. Classificação indicativa livre.
Há nove anos, a terceira aventura da franquia Toy story (criada em 1995) obteve cinco indicações para o Oscar, tendo vencido na categoria de animação. O feito da vitória foi repetido, há uma semana, por Toy Story 4. Roteirista do exitoso Divertida Mente, o diretor Cooley parte de um recomeço para a aventura: o personagem do boneco Woody encontra nova casa, encarando a companhia de uma outra criança. Bonnie é a menina nervosa que se torna a proprietária dele, criando ainda um brinquedo de sucata batizado de Forky. Tudo desanda com o sumiço do mesmo. Andrew Stanton (de Procurando Nemo) e a quase estreante Stephanie Folsom comandam o roteiro em que Woody reencontra Buzz, Jennie e Rex, entre outros. Um parque de diversões e um antiquário servem de cenário para uma série de desventuras. (Ricardo Daehn)
 
 
O homem que aprendeu o Brasil  - A vida de Paulo Rónai 
De Ana Cecília Impellizieri Martins. Todavia, 380 páginas. R$ 69,90
A vontade de estabelecer uma ponte entre duas culturas muito distantes salvou a vida de Paulo Rónai. Judeu e húngaro, ele conseguiu um visto para o Brasil que pouquíssimos judeus conseguiram naquele início de década de 1940, quando o Holocausto já se desenhava como um destino fatal para milhares de europeus. Construindo essa ponte, Rónai se tornou um dos mais importantes intelectuais brasileiros e é essa história que a autora narra em O homem que aprendeu o Brasil. (Nahima Maciel)
 
 
Bloco na rua de Ney Matogrosso
CD duplo com 10 faixas cada. Som Livre. Preço sugerido: R$ 49,90
Com toda a diversidade que lhe é característica, Ney Matogrosso lança, em formato de CD, o projeto Bloco na rua. Gravado ao vivo no teatro Bradesco, no Rio de Janeiro, o trabalho conta com a interpretação de Ney de canções que marcaram a história da MPB em arranjos contemporâneos e direção musical de Sacha Amback. Desde que estreou, há um ano, o show é sucesso de público e de crítica. Além da canção que dá nome ao projeto - Eu quero é botar meu bloco na rua -, o material reúne A Maçã, Álcool, O Beco e Mulher barriguda, do primeiro álbum dos Secos e Molhados. O CD antecipa a chegada do DVD físico, previsto para o final de fevereiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags