Correio Braziliense
postado em 21/02/2020 04:18
Sim, uma cervejinha casa bem com o carnaval, mas que tal tomar uns bons drinques? Essa é a sugestão do Divirta-se Mais para este tempo de festa. Na capital, o folião encontra estabelecimentos que apostam na criatividade e na qualidade das bebidas oferecidas, tudo claro, com muita cor e sabor!
Entre os especialistas em drinques, Vitor Baravelli é um dos nomes que se destacam. O proprietário do Gato Preto sugere que os foliões optem por bebidas de acordo com o programa que vai curtir. “A tequila não é uma boa escolha, se você for pular carnaval em bloquinhos. Bebidas com bastante gelo e mais suaves são recomendadas. Mas, se a ideia é curtir o carnaval em um bar ou algo assim, a gama de drinques que atendem essa demanda aumenta”, pondera Baravelli.
Para quem busca cores e frescor, Vando Albuquerque inseriu no cardápio do Godofredo cinco drinques para lá de coloridos e que atendem bem os foliões. “Cada um dos drinques feitos tem uma composição e um sabor próprios. Todos são refrescantes e nenhum é muito doce”, informa.
Ele ainda adianta que os drinques carnavalescos permanecerão no menu durante todoo mês. Depois, a ideia é mantê-los apenas se houver uma procura muito alta por alguma das bebidas. “Como são frutas caras e sazonais, por exemplo a pitaia, não é viável ficar com essas bebidas no cardápio o ano inteiro”, explica.
Ainda no clima de festa, o Loca como tu madre oferece um menu leve e bebidas variadas. Entre as alternativas, estão as jarras, ótimas para compartilhar. “Temos Clericot e sangria, por exemplo, que vêm em jarras e servem até quatro pessoas. É muito bom para quem vem em grupos”, explica Giovanna
Maia, proprietária do local.
*Estagiários sob supervisão de José Carlos Vieira
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.