Divirta-se mais

A diversidade pede passagem

Correio Braziliense
postado em 21/02/2020 04:18
O Ska Niemeyer mantém a tradição de um carnaval descolado

A Praça dos Prazeres (201 Norte) será um dos points carnavalescos de Brasília neste ano. Com diversidade impressionante de estilos, o local iniciou a programação da folia ontem com o Bloco do Bacurau e o Bloco dos Memes, que contou com a ilustre presença de Gretchen animando o público.

Hoje é a vez de o Bloco do Prazer ditar o ritmo da festa com muita música brasileira sob comando das Djs Karla Testa e Mica Brega, além das apresentações do duo Guitarrada das Manas, diretamente do Pará, e da banda brasiliense Harmonia do Sampler.

Amanhã, a Praça dos Prazeres recebe três blocos. O Bloco Dona Imperatriz e Thabata Lorena desfilam com os sons do Maranhão, o grupo Asé Dudu toma conta do local com uma festa da comunidade afrodescendente e o Bloco Bora pra Cuba fecha a folia do dia.

No domingo, a tarde começa com o rock dos anos 1960 e 1970 do Bloco Me Reflete que eu te Reflito. O Bloco Espírito Celta desfila com músicas celta, folk e medieval. Pela noite, a Orquestra Alada Trovão da Mata se apresenta com o samba pisado e, na sequência, o Bloco É de Nãnan desfila com muito afoxé, samba-reggae e afro-brasilidades.

A folia invade a outra semana com os blocos Vai que Cola e Rainhas do Babado, para público LGBTQI+, com funk, trap, brega funk e outros estilos. Ao anoitecer, o bloco Eixão 44 desfila com o intuito de fortalecer o universo afro LGBTQI . O Bloco do Relabucho encerra a programação de segunda-feira com forró, xote e arrasta-pé.

Na terça-feira, último dia de carnaval na Praça dos Prazeres, o Bloco da Ursal abre a programação pela tarde e o Bloco Terça de Fuego com Sací Weré, Muntchako e Ska Niemeyer finaliza a folia com marchinhas, frevos e sonoridades jamaicanas.

Toda a programação no local é gratuita e a classificação indicativa é livre. Confira  a programação do carnaval até a página 18

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags