Correio Braziliense
postado em 21/02/2020 04:18
A convivência de um grupo de mulheres em situação de rua (e, portanto, invisíveis aos olhos de uma parte mais afortunada da sociedade) e um grupo de assistentes sociais, às vésperas da desativação de um abrigo da cidade, é o ponto de partida para As invisíveis, comédia francesa despida de qualquer olhar piedoso ou condescendente. Com nomes fictícios como Lady Di, Brigitte Macron, Vanessa Paradis, Salma Hayek e até La Cicciolina, as personagens sem-teto são interpretadas por mulheres que, de fato, viveram nas ruas.
O filme estreou no Brasil ontem, mas as escolhas do diretor Louis-Julien Petit parecem ter cativado o público francês, que comprou mais de 1 milhão de ingressos para assistir ao lançamento.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.