Divirta-se mais

Leveza e elegância

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/02/2020 04:17
O salmão vem à mesa escoltado pelo cuzcuz marroquino de legumes e frutas secas

Consagrado pelos risotos e o maravilhoso bufê de frios, no Ticiana Werner o cliente se depara com um menu rico em

opções diferenciadas e deliciosas. A chef, que batiza o restaurante com o próprio nome, sugere duas receitas para quem quer se recuperar dos dias de festa.

A primeira é o Salmão ao pesto de manjericão (R$ 52) ; Filé de salmão grelhado ao molho pesto de manjericão, acompanhado de cuzcuz marroquino de legumes e frutas secas. ;Esse é um prato leve e sem lactose. Uso um salmão de muita qualidade, que vai à mesa suculento e acompanhado por um cuzcuz com cenoura, abobrinha, alho-poró, damasco e amêndoas.

Outra sugestão que a chef dá é o Tagliatelle negro com camarões (R$ 56) ; Tagliatelle negro com camarões grelhados ao molho de tomate e leite de coco, pimenta-de-cheiro e dedo de moça, tomilho, alho-poró, salsa e creme de leite. ;Esse prato fica mais leve por usar leite de coco. Esse ingrediente, misturado ao molho de tomate, agrega um ar baiano à receita;, descreve a chef. A receita ainda chama a atenção pela cor da massa, que é tingida com tinta de lula.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação