Divirta-se mais

Uma amizade improvável

Correio Braziliense
postado em 28/02/2020 04:18
Franz Kafka escreve cartas para uma menina e descobre os sentidos da vida

Pela segunda vez na capital federal, o espetáculo Cartas para Elsi volta amanhã, às 16h, ao Espaço Cultural Renato Russo. A companhia brasiliense Trupe Trabalhe Essa Ideia, junto com a DeAraque Iniciativas Teatrais, apresenta a peça neste domingo e nos dias 07 e 08 de março, sempre às 16h.

Cartas para Elsi é um espetáculo sobre amizade e mescla fatos da vida do famoso escritor tcheco Franz Kafka com histórias de ficção. Na peça, ambientada na década de 1920, Kafka está nos últimos meses de vida e encontra a garotinha Elsi, que ainda está crescendo e precisa lidar com as consequências do abandono na infância.

A amizade entre os dois surge quando Elsi está triste buscando sua bonequinha Brígida. No caminho, encontra Kafka, que a consola e diz ser um carteiro de bonecas. Ao longo de um ano, ele passa a escrever cartas da boneca vindas de várias partes do mundo. “É um espetáculo infantojuvenil, mas que apetece públicos de todas as idades. Não desprezamos o entendimento das crianças, mas também trazemos reflexões para os adultos”, conta a diretora e atriz Paula Hesketh.

O encontro dos personagens é importante para ambas as partes. Experiente, Kafka dá lições sobre a vida para a jovem, mostrando que é necessário estar preparada para encarar os desafios inesperados com coragem e otimismo. “Elsi está crescendo, a perda da boneca é uma transição da vida dela, e Kafka a ajuda. Ao escrever para ela, ele começa a entender o verdadeiro sentido de viver, que é poder amar”.
Misturando teatro e dança, o espetáculo estimula a imaginação. “A dança entra muito nessa parte das cartas, a ideia é que ela venha para complementar as fantasias que as histórias dentro das cartas trazem”, complementa Paula.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

SERVIÇO
Cartas para Elsi
Espaço Cultural Renato Russo (508 sul). Amanhã e domingo, às 16h. Espetáculo infantojuvenil. Ingressos a R$ 20 
(meia-entrada) e R$ 40 (inteira). Classificação indicativa livre.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags