Correio Braziliense
postado em 06/03/2020 04:09
rap com bnegão e djonga, funk com MC Carol e reggae com Marina Peralta. Todos esses ritmos já passaram pela Praça do Cidadão durante o projeto Ruas Convida. Nesta quinta edição, o evento vai inovar e, pela primeira vez, traz o samba dos grupos 7 na Roda, Samba da Malandra, Batukda Favela, Guig e os cariocas do 100%. O evento ocorre amanhã, a partir das 16h.
Perto de completar o primeiro ano de carreira, o grupo brasiliense Guig promete agitar o público com muita batucada. “Nosso repertório é bem vasto e eclético: vai de Zeca Pagodinho e Almir Guineto a Thiaguinho e Tiee, mas sem perder a nossa particularidade, nossa batucada. Vamos surpreender o povo de Ceilândia com a nossa cereja do bolo”, explica Allan Agnes, que toca reco-reco e canta na banda. A formação do Guig conta com os músicos Bryan Agner (pandeiro e voz), Diogo Aciole (tantan e voz), Gabriel Graffite (voz) e Willian Lucas (surdo e voz).
Apesar de estarem há pouco tempo juntos, os músicos da Guig são reconhecidos no cenário nacional e já passaram por programas de televisão como o Domingão do Faustão e o Programa do Jô.
Além disso, a maioria dos integrantes da banda mora em Ceilândia e, por isso, os músicos reconhecem a importância de festas como o Ruas Convida para estimular a cultura local. “É muito importante um evento assim. Levar cultura, música de qualidade, com artistas nacionais a um preço acessível para quem não tem acesso, não tem condições, isso deveria acontecer sempre”, completa Allan.
O Ruas Convida tem como finalidade reverter parte da bilheteria para benfeitorias na Praça do Cidadão. A equipe do evento também é composta por alunos do projeto social Jovem de Expressão.
*Estagiário sob a supervisão de José Carlos Vieira
Serviço
Ruas Convida Samba
Praça do Cidadão (EQNM 18/20, Ceilândia Norte). Amanhã, a partir das 16h. Ingressos a R$ 7,50 (meia-entrada) e R$ 15 (inteira). Não recomendado para menores de 18 anos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.