Na Pizza à Bessa a pimenta é contemplada em três sabores: Mineirinha, Mexicana e Toscana Apimentada. Segundo o proprietário Paulo Bessa, a ideia de tornar a pimenta uma protagonista nas pizzas deu muito retorno ao restaurante. “Muita gente que tem um certo vício com pimenta e não gosta de ketchup, não gosta de azeite, mas gosta de pimenta no prato. Então é um toque essencial, porque colocamos a pimenta no molho das pizzas”, conta Paulo.
A Mineirinha é um prato com linguicinha mineira e pimenta-de-cheiro. “Eu gosto de criar. Sou mineiro, e quando lancei a Pizza à Bessa tinha o sonho de fazer uma pizza bem regional. Então, fiz a Mineirinha, trazendo os sabores da linguicinha mineira, mas quando acrescentei a pimenta-de-cheiro foi um sucesso”. Na Mexicana, o destaque está no molho feito com pimenta- calabresa, para trazer mais força. Na Toscana Picante, a pimenta- calabresa faz companhia ao tomate seco e a mussarela.
O restaurante trabalha com rodízios a R$ 38,90, e as pizzas apimentadas costumam circular com frequência nesse formato, devido aos pedidos dos clientes. “Hoje são as pizzas que mais saem, o que me agrada muito por ser uma criação que relembra meu estado”, afirma Paulo Bessa.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.