Divirta-se mais

Bem temperada, servida no pão

Correio Braziliense
postado em 13/03/2020 04:17
Com um sabor argentino, restaurante Pobre Juan investe em Choripan temperado com pimenta dedo-de-moça e molhos especiais da casa


Como forma de trazer a culinária argentina ao Brasil, o restaurante Pobre Juan oferece uma entrada recheada de sabor e com um leve toque picante. A proposta do choripan (R$ 26,40) é utilizar a pimenta dedo-de-moça para acentuar o tempero específico da casa, além de complementar a experiência gastronômica com molhos especiais preparados no próprio estabelecimento.

Apresentado no pão de batata, a linguiça artesanal suíça é acompanhada de maionese temperada com especiarias e ervas finas. Além disso, o prato vem servido com molho chimichurri apimentado. Segundo o gestor do restaurante, Neto Martins, o molho, que leva pimenta tabasco, é o que dá maior sabor ao prato. “Apesar da utilização de pimentas, o prato é leve e saboroso. Uma verdadeira ida à Argentina em uma mordida”, disse.

O choripan é preparado diretamente na parrilla e assado na brasa a 200ºC. O nível de picância é harmonizado com os ingredientes leves faz o pedido ser uma excelente opção de entrada. “Não é uma receita que atrapalha o pedido de um prato principal, por ser feito com pão de batata e iguarias delicadas”, comentou o gestor.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags