Divirta-se mais

Música boa e pesada

Correio Braziliense
postado em 13/03/2020 04:17
O metaleiro Edu Falaschi, de volta ao violão, acompanhado por Tiano Mineiro, Ricardinho Paraiso e Wagner Barbosa, músicos de peso do jazz e MPB

o cantor e multiinstrumentista Edu Falaschi, conhecido como vocalista das bandas de heavy metal Angra e Almah, traz a Brasília, hoje, o show Moonlight Celebration, no qual apresenta versões acústicas, com arranjos sofisticados, de grandes clássicos da carreira, baseado em disco homônimo de 2016.

Músicas como Nova era, Rebirth, Heroes of Sand e Bleeding heart, cantadas a plenos pulmões pelos fãs das duas bandas, ganham ar intimista com Falaschi ao violão e piano, acompanhado por banda. “O show é lindo, muito nostálgico e emocionante.”

Falaschi vem de uma família de músicos, começou a carreira aos 14 anos, com o violão. Participou de algumas bandas, como baterista, baixista e compositor, até quem em 2001, após realizar um teste, assumiu os vocais da banda Angra, substituindo o vocalista André Matos, que saiu da banda junto ao baixista Luis Mariutti e o baterista Ricardo Confessori para formar a Shaman.

Em 2006, gravou o álbum solo Almah, que se transformou uma banda. Em 2011, saiu da Angra. Os projetos têm em comum a mescla de heavy metal com a tradição de música erudita brasileira.

Surpresa
No show, o prolífico compositor traz à tona o lado instrumentista da infância, quando ainda nem cogitava cantar. “Sou mais conhecido como cantor do que instrumentista, e esse show me dá a oportunidade de mostrar meu lado como compositor, pianista, violonista e arranjador. Muita gente se surpreende quando assiste, porque eu de fato mostrei muito pouco desse meu lado ao vivo”, reflete o cantor. “Eu conto com um time de peso do Jazz e MPB pra me acompanhar nessa releitura: Tiano Mineiro (piano), Ricardinho Paraiso (baixo) e Wagner Barbosa (sax, flauta).”

*Estagiário sob a supervisão de José Carlos Vieira

Serviço
Edu Falaschi — Moonlight Celebration


Teatro da Unip (SGAS 913 Sul). Hoje, às 21h (abertura dos portões às 21h30). Ingresso a partir de R$ 60 (Plateia Superior, meia-entrada). Classificação indicativa livre.

“Sou mais conhecido como cantor do que instrumentista, e esse show me dá a oportunidade de mostrar meu lado como compositor, pianista, violonista e arranjador”
Edu Falaschi

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags