Correio Braziliense
postado em 13/03/2020 04:17
O coletivo Luneta apresenta o espetáculo ÓTIMOMÁXIMO, este fim de semana, no Espaço Cultural Renato Russo. Entre acrobacias, malabarismos e contorcionismos, a apresentação traz o circo e a literatura em uma ode à rebeldia e à utopia por meio do corpo, da poesia e da alegria.
De volta ao berço de criação, ÓTIMOMÁXIMO surgiu sob a direção do coletivo Instrumento de Ver, durante uma oficina montagem em 2019. Ao todo, são 11 artistas no palco que trazem a potência e a variedade circense alinhavada por um equilíbrio poético entre a resistência e o idealismo.
Com direção de Beatrice Martins e Julia Henning, a obra tem inspiração no livro O barão nas árvores. “O espetáculo busca levar o público a um estado de esperança em relação aos tempos atuais, idealizando uma utopia que subverte a realidade e a transcende — um local cheio de adjetivos e que não se toca o chão. O inusitado da utilização de objetos ordinários para fazer acrobacias e malabares causam um estranhamento, mas também pertence ao domínio do que é belo”, destaca texto sobre o evento.
SERVIÇO
ÓTIMOMÁXIMO
No Espaço Cultural Renato Russo. Hoje e amanhã, às 20h, e domingo, às 19h. Ingresso: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) à venda no Sympla. Livre para todos os públicos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.