Correio Braziliense
postado em 13/03/2020 04:17
O fim de semana será de muita brincadeira no Bonecos do mundo todo. O primeiro festival internacional de teatro de bonecos do Distrito Federal vai receber artistas de vários países e tem vasta programação marcada para hoje, amanhã e domingo. As apresentações serão no Sesc Paulo Autran e Taguaparque, além de uma bela exposição no Invenção Brasileira.
“Uma festa, um encontro, uma comunhão de saberes e fazeres em torno do Teatro de Bonecos, essa forma de diversão e arte tão antiga quanto universal. Uma oportunidade de nos conhecermos mais nos divertindo mais.”, explicou Chico Simões, coordenador artístico festival e membro do grupo participante, Mamulengo Presepada.
O festival é também uma oportunidade de diálogo estéticos entre praticantes de teatro de bonecos de várias regiões. Ao todo são três grupos do DF, um de Pernambuco e os internacionais — Espanha Colômbia e Uruguai.
“Muito legal reencontrar e poder ver o trabalho de amigos que nos inspiram, como o Mamulengo Presepada e o Mamulengo Fuzuê. Além disso, será um prazer poder conhecer o trabalho de diferentes bonequeiros e bonequeiras de outros países”, afirma Mariana Acioli, dos pernambucanos do Mamulengo Água de Cacimba.
As apresentações serão nas noites de sexta e sábado e na manhã de domingo. “O público pode esperar uma brincadeira espontânea, divertida, alegre, com bastante interação com quem estiver presente e bastante música”, afirma Thiago Francisco, membro do Mamulengo Fuzuê e presidente da Associação Candanga de Teatro de Bonecos.
SERVIÇO
Bonecos de todo mundo — Festival Internacional de Teatro de Bonecos
Taguaparque (Entrada pelo Pistão Norte) e Sesc Paulo Autran (CNB 12 - Taguatinga Norte). Hoje, amanhã, a partir das 19h, e domingo, a partir das 9h. Confira a programação completa no site do Divirta-se mais. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.