Divirta-se mais

A resistência

Bacurau marcou o ano de 2019 e a história do cinema brasileiro, se tornando clássico instantâneo

Correio Braziliense
postado em 13/03/2020 04:17
Bacurau conta com Sônia Braga e grande elenco no filme

Na porta da cidade, a placa “Bacurau, se for vá na paz”, mas o filme não conta uma história de muita paz para os tranquilos moradores do local. O longa que marcou o ano do brasileiro em 2019, e causou enormes filas nos cinemas, mostra uma forte crítica do país para o mundo e inspirou elogios do diretor ganhador de quatro Oscar com Parasita, Bong Joon-Ho. Bacurau é atração do fim da noite de domingo no Telecine Premium.

Em um futuro não tão distante, a vida dos moradores da pacata cidade de Bacurau, no interior de Pernambuco, passa a ser ameaçada de forma misteriosa. O município é tirado do mapa, tem caminhão-pipa furado de balas, perde o sinal de telefone e internet, mas o estado de alerta começa a acender quando fazendeiros que vivem nas proximidades são brutalmente assassinados.

Bacurau é um filme sobre resistência, sobre o Nordeste e, mais do que tudo, um filme que traz uma crítica atemporal à forma de como o país vem sendo gerido e a síndrome de vira-lata que o povo brasileiro tem perante as culturas estrangeiras, principalmente norte-americanas e europeias.

O filme foi vencedor do prêmio do Grande Júri no tradicional Festival de Cannes, na França. O longa é uma crítica ferrenha ao Brasil contemporâneo e, ao mesmo tempo, apresenta faíscas de esperança ao povo brasileiro. 

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, a produção estreou nacionalmente em 2019, mas só chegou em 2020 nos cinemas dos Estados Unidos e Europa, se tornando elegível ao Oscar de 2021.

SERVIÇO
Bacurau
Bacurau, às 22h no Telecine Premium. Não recomendado para menores de 16 anos
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags