Correio Braziliense
postado em 20/03/2020 04:07
COPACABANA UM MERGULHO
NOS AMORES FRACASSADOS
CONCEPÇÃO DE ZUZA HOMEM DE MELLO COM VÁRIOS
ARTISTAS. SELO SESC, 14 FAIXAS. DISPONÍVEL NAS PLATAFORMAS DIGITAIS.
O álbum é um resultado do livro Copacabana: a trajetória do samba-canção (1929-1958), lançado em 2017 pelas Edições Sesc São Paulo e pela Editora 54. Organizado e dirigido por Zuza Homem de Mello, o CD reúne sambas-canção de 13 compositores citados na obra literária e regravados por artistas da nova geração. O disco tem faixas bastante conhecidas, como Copacabana (João de Barro e Alberto Ribeiro), que dá nome ao disco, regravada por Luciana Alves e Zé Luiz Mazziotti; Vingança (Lupicínio Rodrigues), na voz de Ayrton Montarroyos; e Fim de caso (Dolores Duran), com versão de Luciana Alves. Além disso, conta com canções mais “lado B”, como Na madrugada (Nilo Sérgio), regravada por Toninho Ferragutti, e Você não sabe amar (Dorival Caymmy, Hugo Lima e Carlos Guinle) por Luciana Alves. É uma ótima oportunidade de reviver um momento único na história da música brasileira. (Adriana Izel)
CORAGEM
DE RAINA TELGEMEIER. EDITORA INTRÍNSECA,
224 PÁGINAS. PREÇO MÉDIO: R$ 29,90 (IMPRESSO) E R$ 24,90 (E-BOOK).
Fenômeno da literatura jovem atual, Raina Telgemeier lança no Brasil o livro Coragem, que teve 3,5 milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos. Em mais de 200 páginas em formato de história em quadrinhos, a autora explora o desconforto da protagonista, que leva o mesmo nome da escritora, com o amadurecimento. Medo e ansiedade fazem parte da rotina da personagem e das discussões abordadas na obra, já que, a cada dia, Raina, de 10 anos, tem um novo receio. Para enfrentar essa situação, ela conta com a ajuda dos pais e da terapeuta. É um livro sensível, cheio de humor e com um debate atual, tudo isso dedicado para o público infantojuvenil.
Looking — A primeira temporada
(Looking, EUA, 2014). Série de tevê de Michael Lanan. Com Jonathan Groff, Murray Bartlett, Frankie J. Alvarez, Russell Tovey, Raúl Castillo e Lauren Weedman. HBO, drama, 200min. Não recomendado para menores de 18 anos.
Conquistas e fracassos de um grupo de jovens gays movem toda a trama, que transcorre em San Francisco e é dividida, na primeira temporada, em oito episódios. Patrick (Groff), um consultor de videogame, é o protagonista, perdido entre os objetivos de suas conquistas amorosas. Augustín é um dos amigos mais intensos, mas, em breve, se mudará para Oakland. Pesam nos episódios, uma rotina de relações construídas e abaladas, sistematicamente, que inclui a companhia de Dom, um garçom desiludido, entre outros. Enquanto há demissão a caminho para Augustín, Dom tenta a chance da vida, ao abrir um restaurante com comida portuguesa. Kevin, um novo chefe, e Richie, um latino, baratinarão a cabeça de Patrick. Além do bom humor, com muitas tiradas ácidas, há a solidez de um elenco bastante empenhado. (Ricardo Daehn)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.