postado em 07/05/2008 14:52
A Claro será a primeira operadora de telefonia celular a vender o iPhone, da Apple, de forma oficial no Brasil. A mexicana América Móvil, controladora da empresa no país, anunciou um acordo com a companhia de Steve Jobs para comercializar o aparelho em toda a América Latina.
Procurada pela reportagem do Correio, a assessoria de imprensa da Claro confirmou a informação, mas afirmou que, por enquanto, nenhum porta-voz da empresa irá se pronunciar sobre o assunto. Também não foi anunciado o preço sugerido nem a data de lançamento do produto.
O anúncio do início da comercialização do iPhone no país confirma alguns rumores que tomaram conta do mercado de tecnologia nos últimos meses. No final de março a Apple anunciou a abertura de oito lojas Apple Shop no Brasil - incluindo uma em Brasília -, as primeiras na América Latina, o que deu a entender que a empresa poderia estudar a possibilidade de trazer o badalado celular para as terras tupiniquins.
Confirmada a suspeita, a expectativa agora diz respeito a uma nova versão que a companhia pode lançar do produto, compatível com a tecnologia 3G e que daria ao aparelho a capacidade de navegar pela internet com conexão banda larga. Analistas do mercado dizem o lançamento da nova versão deve acontecer no segundo semestre deste ano.