postado em 07/05/2008 18:34
Chegaram ao mercado os modelos 2009 da S10 e Blazer. Com o lançamento, a montadora pretende manter-se à frente do segmento de médios. A S10, sozinha, responde por 32% das vendas da categoria.
As modernizações da picape e da Blazer ficam por conta do visual mal-encarado, quase nervoso. A grade frontal foi alargada, o pára-choque na cor do veículo recebeu um aplique preto e, por fim, a entrada de ar sobre o capô aumentou. Na parte de trás, as lanternas ganharam novas lentes. A tampa da caçamba também recebeu um aplique preto, esportivo. Completando o visual agressivo, o interior da linha 2009 tem quatro mostradores de fundo azul, além de novos revestimentos nas portas e bancos.
Com as mudanças, a GM espera brigar também pelo mercado da Frontier, Hilux e L200. A aposta da montadora é em preços mais acessíveis. O modelo mais simples da S10 (Advantage) custa a partir de R$ 46.990. Já a Blazer 2009 tem preço inicial de R$ 60.674.