Economia

Louis Vuitton é a marca de luxo mais valiosa do mundo

;

postado em 09/05/2008 17:41
Louis Vuitton é a marca de luxo mais valiosa do mundo, segundo um ranking publicado nesta sexta-feira pela revista Forbes dominado pelas firmas francesas, que ocupam oito dos dez primeiros lugares da lista. A marca, pertencente ao conglomerado Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH), dirigido pelo multimilionário francês Bernard Arnault, tem um valor de US$ 25,739 bilhões. Nascida em 1854 como fabricante de malas e baús, Louis Vuitton desenha roupas e acessórios de luxo, usando em suas campanhas publicitárias estrelas como o guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards, e as atrizes Scarlett Johansson e Uma Thurman. O segundo lugar da lista é ocupado pela francesa Hermès, que com uma grande fidelidade por parte de seus clientes e a diversificação de seu negócio se destaca tanto nos artigos mais sofisticados como em seus produtos mais acessíveis, alcançando um valor de US$ 9,631 bilhões. As três firmas seguintes da lista são francesas, Gucci, Cartier e Chanel, com valores que se situam em US$ 9,341, US$ 9,285 e US$ 8,656 bilhões, respectivamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação