postado em 10/05/2008 20:06
O movimento nos 11 shoppings do Distrito Federal deve chegar a 800 mil pessoas até o fim deste sábado. A previsão é da Associação dos Shoppings Centers (Abresce), que prevê um aumento de até 15% nas vendas no período que antecede ao Dia das Mães. Os principais produtos ofertados nas vitrines continuam a ser eletroeletrônicos, eletrodomésticos e estuários, que devem superar as vendas do mesmo período no ano passado.Coordenador regional da Abrasce no DF, Hélio Ribeiro avalia que o pico nas compras deve ocorrer durante a noite deste sábado. No entanto, há previsão de movimento intenso também no domingo, quando os shoppings deverão permanecer abertos até as 20h. ;Muitos compradores deverão ir ao shopping no Dia das Mães. Como sempre, as pessoas deixam para a última hora;, garante.
Localizado no Plano Piloto, o shopping Conjunto Nacional já havia recebido mais de 90 mil pessoas ainda no início desta tarde. Segundo a assessoria de imprensa, a previsão é que o fluxo passe dos 100 mil. Em dias normais, o local recebe uma média de 80 mil pessoas. ;Acreditamos que o fluxo será ainda maior esse ano. As ofertas e parcelamentos interferem nas vendas e conseqüentemente o número de pessoas que vão ao shopping;, avalia João Marcos Mesquita, coordenador da administração do Conjunto Nacional. Nos demais shoppings do DF como o Park Shopping e o Pátio Brasil também foi alto, com uma média de visitantes superior à média dos demais dias.
O movimento também foi intenso na Feira dos Importados de Brasília. Durante o período da tarde deste sábado, as passagens estreitas entre as bancas não comportava o alto número de compradores. O balanço final das vendas, tanto na feira como nos shoppings, deverá ser divulgado apenas nos próximos cinco dias, quando o comércio contabiliza as vendas.