postado em 12/05/2008 09:29
A folha de pagamento real da indústria subiu 2,7% em março ante fevereiro. A informação foi anunciada nesta segunda-feira (12/05) pelo IBGE, com a divulgação da Pesquisa Industrial Mensal: Emprego e Salário daquele mês.
Segundo o levantamento, o crescimento da folha de pagamento veio depois de um recuo de 0,1% na folha de pagamento em fevereiro, em comparação com o mês anterior. Na comparação com março do ano passado, a folha de pagamento cresceu 8,7%. No acumulado do ano até março, houve aumento de 6,4% na folha e, no período de 12 meses até março, a folha de pagamentos da indústria cresceu 5,9%.
Ainda segundo o IBGE, a taxa anual de 8,7% foi a vigésima quarta taxa positiva consecutiva. Nessa comparação, segundo o instituto, "houve crescimento em todos os locais pesquisados, com destaque para São Paulo (9,6%), por conta dos resultados em meios de transporte (18%), produtos químicos (18,6%) e máquinas, aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (14,1%)", detalhou o instituto, em comunicado.