postado em 14/05/2008 18:03
A Ford anunicou um recall nos Estados Unidos de 605.684 veículos dos modelos F-150 e Lincoln Mark LT, fabricados em 2005 e 2006, por um defeito que pode provocar problemas com o sistema de freios dos veículos, informaram fontes do setor.
Em documentos apresentados perante a Administração Nacional de Segurança na Estrada dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês) a Ford destacou que nos modelos mencionados equipado com motores de 5,4 litros, uma peça do sistema de frenagem pode separar-se, o que pode produzir uma reduzida capacidade no momento de frear. A Ford assinalou à NHTSA que não tem relatórios de lesões causadas por este defeito.
A fabricante destacou que suas concessionárias substituirão a peça para prevenir o problema e que os proprietários dos veículos começarão a ser notificados a partir de 1° de julho.
A Toyota, por sua vez, fez um recall de 90.189 veículos dos modelos Highlander e Highlander Híbrido de 2008 por um defeito nos cintos de segurança da terceira fila de assentos.