postado em 15/05/2008 16:46
A Petrobras informou nesta quinta-feira (15/05), por meio de nota oficial, que a integração dos ativos petroquímicos da companhia na Braskem, comprada pela estatal, será realizada em duas etapas distintas e independentes.
A decisão já foi informada ao mercado - conforme instruções da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) - pela Petrobras, a subsidiária Petroquisa e os grupos Odebrecht, Norquisa e Braskem.
A medida visa ;dar mais agilidade ao processo de integração;.
O termo aditivo ao acordo de investimentos na Braskem, dando prosseguimento ao processo de integração de ativos dos grupos, foi celebrado na quarta-feira (14/05).
Fases
De acordo com a Petrobras, a primeira fase, correspondente à integração na Braskem das participações que Petrobras e da Petroquisa detêm, direta ou indiretamente, no capital social da Copesul, da Ipiranga Petroquímica, da Ipiranga Química e da Petroquímica Paulínia, será realizada no próximo dia 30.
Na segunda fase, ainda a ser definida pelas partes, a Petroquisa terá a opção de integrar na Braskem até 100% das ações do capital total e votante da Triunfo.
A integração faz parte da estratégia das duas empresas de reorganizar e fortalecer o setor petroquímico brasileiro iniciado com a aquisição do grupo Ipiranga.