postado em 21/05/2008 08:19
Nos próximos quatro anos a Universidade de Brasília (UnB) substituirá trabalhadores terceirizados contratados irregularmente por servidores concursados. Um levantamento preliminar mostra mais de dois mil contratos que não deveriam ter sido celebrados. A administração pró tempore da instituição, que assumiu após a renúncia de Timothy Mulholland, procurou o Ministério Público do Trabalho(MPT) para regularizar a situação. Em nova reunião que ainda não foi marcada, será assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o cronograma das substituições.
O Hospital Universitário de Brasília (HUB) já está sendo processado pelo MPT por contratações ilegais. ;É uma ação civil pública iniciada em 2001. Já ganhamos em todas as instâncias;, explica a procuradora do Trabalho Ludmila Reis Brito Lopes.
A relação dos terceirizados que prestam serviços à universidade será apresentada ao MPT no início do próximo mês. Quem garante é o decano de Administração da UnB, João Carlos Teatini, que esteve reunido com Ludmila na semana passada.