postado em 21/05/2008 19:04
O grupo Schincariol anunciou nesta quarta-feira (21/05) a compra da cervejaria Cintra. Segundo a companha, foram adquiridas as marcas e a fórmula das cervejas, além da rede de distribuição e os materiais de ponto de venda que pertenciam à Ambev. A Cintra registra vendas de 130 milhões de litros por ano.
A compra da Cintra amplia a participação do grupo Schincariol no segmento de bebidas e faz parte do conjunto de investimentos de R$ 1 bilhão previstos para 2008. "Vamos aumentar nosso market share no Rio de Janeiro em cinco pontos percentuais. Além disso, nossa fatia de mercado nacional passará de 12,1% para 12,9%", afirmou José Augusto Schincariol, membro do Conselho de Administração da empresa. A aquisição, segundo a Schincariol, não inclui o parque fabril da Cintra.
"Esse novo investimento está alinhado ao nosso objetivo estratégico de ter o portfólio adequado para atender todos os segmentos do mercado de cervejas, do popular ao mais sofisticado. Além disso, a aquisição da Cintra aumentará nossa participação no mercado e consolidará nossa posição como uma das maiores empresas de bebidas do país", disse.
Cintra
De origem portuguesa, a Cintra iniciou as suas atividades no Brasil em 1997. Seu principal mercado no "país é o Rio de Janeiro, onde detém 5% de market share. Além da venda para o mercado interno, a empresa exporta para outros países como Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Estados Unidos.
A marca Cintra é mais uma de uma série de aquisições feitas pelo grupo Schincariol, iniciada em 2007, com a compra da Baden Baden, de Campos do Jordão (SP), e a marca e o negócio de franquias da Devassa (RJ). No último dia 8 de maio, a empresa anunciou a compra da Eisenbahn, cervejaria artesanal de Blumenau (SC).
Em 2007, a empresa adquiriu também a pernambucana Nobel. "O conjunto de marcas formado ainda por Nova Schin, Primus e Glacial permite ao grupo seguir crescendo acima da média de mercado, ampliando sua participação", completa José Augusto. O Grupo Schincariol é a segunda maior cervejaria do Brasil e está entre as 20 maiores no mundo. Tem 14 unidades industriais, registrou R$ 4,5 bilhões em vendas em 2007 e tem capacidade instalada de produção de 4 bilhões de litros por ano.