postado em 26/05/2008 18:46
O Instituto de Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) divulgou nota nesta terça-feira (26/05) em seu site, informando que tem recebido diversas consultas e reclamações contra a companhia Brasil Telecom, que opera nas regiões Sul e Centro Oeste do Brasil, e é uma das principais do mercado do Distrito Federal. De acordo com o Procon-SP, consumidores daquele estado declaram estarem recebendo cobranças indevidas por parte da operadora, referentes ao uso do código 14 para realização de chamadas interurbanas.
Ainda segundo o Procon-SP, os usuários alegam que as cobranças são relativas a serviços não utilizados ou já pagos a companhias locais em faturas conjuntas. Além disso, muitos consumidores queixam-se do fato de os supostos débitos serem relativos a dois ou três anos atrás. Eles dizem terem procurado a Brasil Telecom, sem que esta resolvesse o problema. O Procon-SP afirma já ter notificado a empresa solicitando esclarecimentos.
Procurada pelo correiobraziliense.com.br, a Brasil Telecom afirmou estar enviando cartas a todos os consumidores paulistas com cobrança em aberto e fornecendo um número telefônico para esclarecimento de dúvidas. A empresa afirmou, ainda, que enviará um representante para reunir-se com o Procon-SP, e não entrou em detalhes sobre se existiriam mesmo cobranças indevidas.