postado em 30/05/2008 16:55
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo disse nesta sexta-feira (30/05) que a novba mevta fixada para o superávit primário será cumprida, e se possível, ultrapassada. Bernardo lembrou que isso vem acontecendo há cinco anos, e que essa economia é um sacrifício importante.
"Todos os cinco anos anteriores fizemos mais do que a meta. A meta que for fixada pelo governo vai ser cumprida, e se possível, passaremos ainda", afirmou, após participar de almoço com empresários, promovido pela Câmara de Comércio Americana (Amcham).
Bernardo defendeu que seja mantido zelo e rigor na gestão da macroeconomia, mesmo com a obtenção de mais uma classificação de grau de investimento. Sore a eleação da classificação do Brasil por agências de risco, o ministro destacou que o mais importante é que o investimento externo que entrar no país seja voltado para o setor produtivo.
"Com o grau de investimento, tem muita gente dizendo que vai entrar uma enxurrada de dólares no Brasil. Até brinquei dizendo que vi um chuvisquinho até agora. Queremos ver investimento produtivo, financiamento dos projetos, empresas novas, infra-estrutura. Esse dólar é muito bem-vindo se isso acontecer", observou.