Economia

Schincariol descarta abrir capital para obter mais agilidade

;

postado em 30/05/2008 17:11
A direção do grupo Schincariol descartou nesta sexta-feira (30/05) a possibilidade de abrir capital no mercado acionário por entender que, dessa forma, tem mais agilidade para a tomada de decisões. A companhia inaugurou hoje sua 14ª unidade, localizada em Horizonte (CE). "Não precisamos abrir capital. Temos a estratégia de manter a agilidade nas decisões. Quando é necessário, reunimos a família e decidimos", afirmou Adriano Schincariol, membro do Conselho de Administração da empresa. Ele e o primo Gilberto Schincariol Junior contaram que já tomaram decisões de negócios em cerca de 40 dias. O presidente da empresa, Fernando Terni, afirmou ainda que, com o capital fechado, a empresa não precisa fornecer todas as informações sobre os resultados e nem antecipar publicamente as metas da companhia. A Schincariol é a segunda cervejaria do país, com participação de 12,9% no mercado nacional. Em 2007, a empresa fechou com receita bruta de R$ 4,5 bilhões, alta de 24% sobre 2006, e lucro líquido de R$ 114,1 milhões. O grupo produz 4 bilhões de litros de bebidas no ano --incluindo cervejas, sucos, refrigerantes e águas-- em 13 Estados. Adriano Schincariol informou que, nos últimos anos, a empresa cresceu entre 20% e 25% e que tem fôlego para manter esse ritmo "por muito tempo". Investimento A empresa pretende investir mais de R$ 1 bilhão neste ano, incluindo a nova unidade e as recentes aquisições da Cintra (R$ 39 milhões) e da Eisenbahn (valor não informado). A empresa também registra recente entrada no sistema de franquias (como bares temáticos) da Devassa, e, em breve, da Baden Baden - marcas adquiridas pela Schincariol no ano passado. Nos últimos dois anos anos, a Schincariol adquiriu cinco marcas. No ano passado, além de Baden Baden e Devassa, a empresa também comprou a pernambucana Nobel. Neste ano já foram duas (Cintra e Eisenbahn). E o presidente da empresa, Fernando Terni, informou que a empresa analisa "novas oportunidades", incluindo opções fora do ramo de bebidas, sem especificar as áreas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação