Economia

BC muda página na internet para atendimento ao cidadão

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postado em 03/06/2008 11:46
O Banco Central apresentou nesta terça-feira (03/06) a nova página na internet para o atendimento ao cidadão. Resultado do trabalho de um ano, o site reformulado concentra informações e canais de atendimentos de interesse dos clientes de bancos, consórcios e agentes de crédito. Anualmente, o BC atende 250 mil pedidos de informações e 50 mil reclamações contra o sistema financeiro. A página reformulada apresenta informações em linguagem mais simples que a que era normalmente observada no site do BC. O principal destaque fica com os canais que esclarecem as principais dúvidas a respeito dos temas mais comuns no relacionamento entre cliente e instituição financeira, como bancos, consórcios, crédito e cartões. Pela página, o cliente também pode fazer reclamações do atendimento prestado pelas instituições. O chefe da Divisão de Atendimento ao Público do BC, João Evangelista Filho, explica que as reclamações são avaliadas por um grupo de técnicos do BC. Quando a reclamação procede - em casos em que há, por exemplo, descumprimento das regras estabelecidas pelo BC -, a instituição financeira é notificada e tem 10 dias para responder ao cliente e à própria autoridade monetária. O novo site pode ser acessado pelo ícone "Serviços ao Cidadão" incluído no lado direito da página do BC na internet (www.bc.gov.br). Os demais canais de contato continuam funcionando, como o 0800 979 2345 e o atendimento presencial nas sedes regionais do BC.

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