postado em 07/06/2008 17:22
O 4º Feirão Caixa da Casa Própria, que começou no último dia 5 no Rio de Janeiro, deve atrair, até o fim deste sábado (07/06), mais de 40 mil pessoas. A previsão é do superintendente regional da Caixa Econômica Federal no estado do Rio de Janeiro, José Domingos Vargas. Segundo ele, nos dois últimos dias, a feira de imóveis foi visitada por cerca de 39,3 mil pessoas.
O superintendente da Caixa disse ainda que na edição deste ano do feirão, a meta é fechar 7,3 mil operações, com financiamento de R$ 600 milhões. No ano passado, a Caixa efetuou 5,5 mil negócios, no valor total de R$ 500 milhões.
O 4º Feirão Caixa da Casa Própria está oferecendo financiamento de 55 mil imóveis para todas as faixas de renda, englobando imóveis novos,usadose na planta. De acordo com o superintendente, este ano o número de imóveis na planta e novos cresceu: eles representam 42% do número de unidades em oferta. Nos anos anteriores, era em torno de 21%.
Nesta edição do feirão, a Caixa está, pela primeira vez, financiando até 100% do valor dos imóveis, inclusive para imóveis usados. José Domingos Vargas afirma que a medida contribui para que mais pessoas tenham acesso ao financiamento da Caixa. Ele destacou que muitas operações que estão sendo fechadas oferecem prestações decrescentes e inferiores ao valor do aluguel pago atualmente pelos novos mutuários.
O prazo máximo de financiamento da Caixa é de até 30 anos. As taxas de juros variam de 5,5% a 11% ao ano, mais a Taxa de Referência.
Vargas revelou que a maior procura tem sido principalmente por parte de casais jovens, em especial noivos procurando imóveis na planta, na faixa dos 25 a 35 anos. Há também pais que trazem os filhos para adquirir seu primeiro imóvel, seja para emancipação na questão da moradia seja para investimento.
Os interessados podem se dirigir ao pavilhão de exposições do Riocentro, na zona oeste da cidade, até neste domingo (08/06), quando o feirão será encerrado. A Caixa tem uma equipe de plantão parainformações e esclarecimentos pelo telefone 0800 726 0101 ou pelo site, onde podem ser feitas simulações de prestações.