Economia

Google lança ferramenta que ajuda publicitários a traçar perfis

;

postado em 24/06/2008 20:20
O Google apresentou nesta terça-feira (24/06) uma nova ferramenta de busca, que permite aos publicitários determinar quais sites são visitados pelo público-alvo desejado. Através do "Google Ad Planner" (Planejador Publicitário do Google), os publicitários definem o público-alvo que desejam atingir com uma campanha e recebem uma lista de sites que pessoas com as características descritas costumam visitar. "Queremos que achem essa ferramenta prática e que encontrem muitos sites relevantes, grandes e pequenos, que de outra maneira seriam difíceis de descobrir", explicou o líder das buscas na Internet. "Vocês podem aprofundar para obter mais detalhes demográficos e relacionar buscas de um site particular, ou podem consultar compilações estatísticas dos sites incorporados ao seu plano de mídia". O "Ad Planner" está ainda em fase experimental não disponível para o público. O anúncio sobre o novo recurso acontece uma semana depois do lançamento do "Google Trends for Websites", que permite aos usuários classificar a popularidade dos sites que mais visitam.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação